Veja como a Grã-Bretanha era muito diferente de hoje, na década de 1960, por algum estranho motivo, o exército britânico decidiu que era uma grande ideia ver o efeito que o LSD (ácido lisérgico) poderia causar nas suas tropas. O que é incrível sobre todo o teste, é que eles registraram o evento, para que possamos dar boas risada anos mais tarde. O exército estava aparentemente interessado em testar o LSD como uma arma que poderia incapacitar seus inimigos. A julgar pela reação dos soldados britânicos, teria funcionado perfeitamente.
A droga foi administrada aos mais bravos soldados britânicos e, em seguida, os pelotões foram enviados para executar atividades militares. As fotos mostram os soldados tentando completar um exercício militar enquanto eles sofrem uma crise de risos.
Este lamentável incidente não aconteceu somente com os soldados britânicos. Na década de 1950, o exército americano, também, realizou experimentos com soldados voluntários. Este experimento durou até 1972, durante este período os soldados utilizaram LSD, maconha sintética e outras drogas psicoativas com a intenção de criar armas químicas que poderiam debilitar soldados do inimigo.
É preocupante pensar que podemos testar uma coisa dessas em nossos soldados, mas também é divertido de assistir os soldados perdidos nas suas atividades diárias e com crises de risos. Como podemos observar, este tipo de coisa não acontece só nos filmes.


0 comentários:
Postar um comentário